Reflexões

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

QUANDO DEUS DECIDE TE ABENÇOAR.

“O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos; a riqueza do pecador, porém, é reservada para o justo.” (PV. 13.22)
Por esses dias fui surpreendido por minha esposa a cerca desse versículo de Provérbios, então resolvi compartilha com os amigos e irmãos alguma coisa sobre esse versículo.
Bom queridos! Que Deus se agrada do Justo isso não é novidade, pois a bíblia esta recheada de versículos que deixa isso claro, e posso até usar o exemplo de Noé, a bíblia nos diz que Noé foi um homem justo em sua geração, ao ponto de ser poupado ele e sua casa do dilúvio. Até mesmo a linda história de Mardoqueu, que os irmãos bem conhecem, Deus livra Mardoqueu da forca que Hamã havia preparado sob medida para Mardoqueu, e o próprio Hamã foi enforcado em seu lugar (Ester. 7), mas é no capitulo de numero 6 do livro de Ester, que esta o exemplo que usaremos para principiar esse assunto de (PV.13.22) O rei Assuero em seus aposentos sem sono, manda trazer até a ele o livro de registro das crônicas, e lendo ele acha escrito que Mardoqueu tinha denunciado bigtã e teres, dois eunucos, guardas da porta, que tinham procurado tirar a vida do Rei e ele perguntou o que foi feito, como que Mardoqueu havia sido recompensado  e os moços que serviam o rei responderam,”coisa nenhuma se lhe fez” é nesse momento que Hamã adentra no pátio exterior para falar com ele afim de por em execução o seu plano diabólico de enforcar Mardoqueu, então o rei manda Hamã entra, e pergunta: Que se fará ao homem a quem o rei se agrada honrar? Então Hamã em seu coração julga ser ele esse homem, e rapidamente responde: Para o homem a quem o rei se agrada honrar,
8 sejam trazidos trajes reais que o rei tenha usado, e o cavalo em que o rei costuma andar, e ponha-se-lhe na cabeça uma coroa real;
9 sejam entregues os trajes e o cavalo à mão dum dos príncipes mais nobres do rei, e vistam deles aquele homem a quem o rei se agrada honrar, e façam-no andar montado pela praça da cidade, e proclamem diante dele:  Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar! Então rapidamente o rei lhe diz: Apressa-te, toma os trajes e o cavalo como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está sentado à porta do rei;  e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste.
11 Hamã, pois, tomou os trajes e o cavalo e vestiu a Mardoqueu, e o fez andar montado pela praça da cidade, e proclamou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei se agrada honrar!
12 Depois disto Mardoqueu voltou para a porta do rei;  porém Hamã se recolheu a toda pressa para sua casa, lamentando-se e de cabeça coberta. Deus sempre vai honrar aquele de quem ele se agradar.
“Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus:” (Ec. 2.26). Em tempo de fome, Isaque desse ao rei abimeleque em gerar e naquela terra que era a riqueza dos filisteus, Isaque semeia naquela terra e naquele ano colher cem vezes mais e Isaque tornou se mais poderoso do que qualquer um que vivia naquela terra. Muitos cristãos nos dias de hoje tem sido abençoados por Deus através de pessoas até mesmo ímpias, não se preocupe para quem você esta trabalhando creia que Deus vai lhe abençoa deixe só ele se agradar de você e as coisas vão acontecer na sua vida. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera.” (Is.64.4) Aleluia!!!!

Um comentário:

  1. Que ótima reflexão! Confesso que fazia tempo que havia lido essa passagem. Existem muitos talentos no meio cristão que não desenvolvem por não terem um sustento ministerial e, por isso, precisam ficar presos a um trabalho secular (afinal de contas têm família para sustentar),com isso, todos sofrem: a família por ter um pai amargurado, muitas das vezes em conflito interior;o ministério, por ter um obreiro insatisfeito; e o povo que, por ter um obreiro despreparado,acaba sendo passível à heresias propagadas por toda sorte de mídias de homens que, não têm uma escola biblico-doutrinária, como a nossa, mas por outro lado, têm o suporte de seus respectivos ministérios.
    Essa acaba sendo uma decisão difícil para o obreiro, que precisa usar de fé e determinação, junto com o imprescindível apoio da família para tomar uma decisão, muitas das vezes, há de se reconhecer, precipitada. Contudo quem acredita, confia e investe no Reino de Deus, precisa buscar de Deus estratégia, inteligência espiritual e sabedoria e afazer uso da graça de um Deus que lhe provê os recursos...

    Em Cristo,

    ResponderExcluir