Reflexões

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ACRISOLADOS NA FORNALHA DA AFLIÇÃO.

Acrisolados na fornalha da Aflição
Estarei usando este espaço para posta alguma coisa referente a um assunto muito importante para esses dias que estamos vivendo, por que enfrentamos as lutas e as provações? por servimos a Deus, não teria que ser tudo mais fácil? iremos juntos compreender o por que de tudo isso. fique a vontade para posta os comentários. abraços!!!


Bom irmãos como já postamos logo acima o tema que iremos discorrer é "Acrisolados na fornalha da aflição" é interessante entendermos que Acrisolar: é o processo usado na purificação do ouro, da prata na intenção de realçar o seu valor e aprovar a sua qualidade, assim somos provados por Deus como vaso na mão do oleiro, afim de sermos aprovados para toda a boa obra. "para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado no fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo. I Pe. 1:7."
A chamada de Abraão.
Se observarmos bem a chamada de Abraão veremos pelo menos três princípios básicos para a realização da promessa que faria de Abraão uma grande nação., Veremos então esses princípios passo a passo.
GN.12.1- “Ora disse o Senhor Deus a Abraão; sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei.”
O primeiro principio que iremos observar é o da obediência , Abraão obedece a uma ordem direta dada por Deus, “sai-te” Deus convida a Abraão a deixar tudo que poderia servir de impasse em sua trajetória até o lugar da bênção, Abraão deveria sair da sua terra, do meio de seus parentes e também da casa de seu pai e ir para um lugar que Deus o mostraria. O momento aqui é de decisão, pois Abraão iria se desligar de tudo que até aquele momento o havia cercado, sua terra, seus amigos e familiares e iria começa uma trajetória até o lugar que o senhor lhe mostraria, Abraão ficaria na inteira dependência de Deus. "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hb.11.8.”

Ao atender a chamada de Deus em nossas vidas, as vezes perdemos o amparo de familiares, amigos, de um bom emprego, em fim, de muitas coisas. mas tudo isso para entendermos que o Senhor é o nosso amparo, Davi em tempo de calamidade encontrou amparo no senhor.
"II SM.22:19- Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o senhor me serviu de amparo."

A ideia também aqui é a de que Deus esta convidando Abraão a se separar, Paulo nos fala em II cor:6:14-18 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

Continua......


2 comentários:

  1. Que bom que você tem o seu próprio blog. Valorize esse espaço: faz-nos crescer bastante.
    A obediência é algo muito importante e valorizado,principalmente numa sociedade regrada por sistemas. Não diferentemente nas questões religiosas ás quais,impreterivelmente estamos ligados. Acredito que tão importante quanto seria entender e aceitar aquilo que se obedece. Precisamos entender que a vontade Deus, nem sempre reflete o modo pelo qual muitas instituições vem sendo conduzidas ao longo da história...

    Precisamos rever nossos conceitos e com isso sempre deixarmo-nos se acrisolados pela depuração da Graça,que, por sua vez, sempre nos manterá nos braços do Pai e vermos a religião apenas, como um aparato social e que o Reino de Deus é abrangente e não contido por barrerias culturais,econômicas...

    Bonitas as músicas no seu blog. Gosto muito do grupo Logos.

    Deus te abençoe, muitíssimo.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. paz ismael, que Deus te abencoe muitissimo, pois voce e um grande homem de Deus, e tu es um instrunento de Deus.

    Josias Santos

    ResponderExcluir